O drama e o lírico


De todos os materiais, a água é o mais resiliente. Sobe até os céus, desce como gotas de lágrimas, percorre corredeiras, desce cachoeiras, cabe em um oceano ou no menor de todos os ofícios. Nunca dá desculpas para deixar de contornar seus obstáculos. Por não decifrarmos o Código da Resiliência, não assumimos formas e contornos para preservar o que amamos. Os melhores amigos um dia se afastam. Nem sempre se afastam psiquicamente, mas fisicamente. Alguns mudam de cidade, outros mudam seu estilo de vida, se recolhem no deserto de suas atividades. Permita-me parafrasear as palavras do Mestre dos mestres: bem-aventurados os que preservam seus amigos ao longo do traçado da sua história porque deles não é o reino da solidão.

Viver é conquistar, ter experiências, cultura, amigos, um grande amor; viver também é perder, diminuir a destreza muscular, o reconhecimento social, a vitalidade social. Viver é encantar com os outros e ter expectativas correspondidas; viver também é desencantar e ter expectativas esfaceladas. O drama e o lírico sempre nos acompanham.

Quem decifra o Código da Resiliência vai, ainda que sem ter consciência, construindo ao longo da vida centenas de janelas light em seu inconsciente, que darão sustentabilidade para sua lucidez, ânimo, sensibilidade, sabedoria, tranquilidade. Ainda que os aplausos cessem, a vida continuará um show no anonimato.


Augusto Cury - O Código da Inteligência

Eu gosto de errar


Eu gosto de errar. Sinto o cheiro e o gosto dos meus erros e simpatizo com eles. O certinho me causa desconfiança. Antipatizo com o correto. Prefiro a minha infelicidade com flashes de felicidade momentânea... Esperar não é pra mim. Produzo teorias que não servirão para nada. Invento palavras que não existem, faço meu próprio dicionário. Crio definições que só eu uso e, ainda por cima, me mato de rir. Prefiro a minha insanidade com flashes de sanidade instantânea... O que me interessa é o que presta. O que eu quero, agarro. O que eu desejo, abraço. O que eu sonho, desenho. O que eu imagino, escrevo. O que eu sinto, escondo. A imperfeição está no meu humor. Está na minha emoção. Está nas minhas linhas tortas e devaneios tortos. Nem sempre minhas ações condizem com as minhas palavras. Me conheça. Me decifre. Me ame. Me devore.

- Clarissa Corrêa

Nascida à Meia-Noite


Kylie Galen sempre foi uma boa menina com uma vida normal, mas sua vida começou a desmoronar. Seus pais estão se divorciando e seu namorado rompeu recentemente com ela. Para piorar ainda mais, ela tem tido pesadelos e ela tem visto um fantasma. Sua mãe decide que seria melhor para Kylie ir para um acampamento de verão para crianças com problemas chamados Shadow Falls. Como ela não tem outra escolha Kylie vai e seu mundo muda para sempre. Acontece que existem seres sobrenaturais e, supostamente, eles pensam que Kylie é um deles. Este acampamento é especial para seres sobrenaturais e para se conhecerem. Há vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, e metamorfos. 

Normalmente, se você é um sobrenatural você pode ler o que os outros são, com Kylie ninguém consegue. Todo sobrenatural tem habilidades especiais, alguns tem super audição, alguns são super rápido ou super fortes, e alguns podem mudar de forma. Kylie não tem idéia do que ela é, mas ela sabe que ela pode ver fantasmas o que é muito raro, mesmo para um sobrenatural. Esperemos que até ao final do verão, ela pode descobrir o que ela é e o que seu perseguidor fantasma quer dela. 








A Escolha - Nicholas Sparks

Olá gente, vou fazer uma resenha sobre o livro "A Escolha" com as minhas palavras sem pegar a sinopse de outros sites. 


Travis Parker possui uma linda casa a beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Um solteirão que goza de boa vida e anda com os amigos pais de família e sua irmã Stephanie. Ele é veterinário e ao lado da sua casa mora Gabby, uma assistente médica que mora sozinha mas tem um namorado.

Ao passar do tempo eles se conhecem melhor e se apaixonam, Gabby se vê indecisa entre Parker e o namorado. Então rompe o namoro e casa com Travis. O casamento dos dois é um mar de rosas, eles se dão muito bem e o amor só cresce cada vez mais. Têm duas filhas e em uma noite depois de uma festa, quando eles voltam pra casa de carro, sofrem um terrível acidente. Travis só tem alguns ferimentos, mas Gabby fica em coma por um longo tempo. Travis se sente culpado pelo acontecido e passa a viver sem chão, sem nada fazer sentido. No hospital em que Gabby está, depois de um tempo em coma, a família deve decidir se desligará os aparelhos ou se ela será levada para uma casa onde permanecerá até voltar do coma. Mas os riscos dela morrer são grandes.

Travis se vê diante dessa decisão dolorosa. Antes do acontecimento, Gabby havia dito que se um dia passasse por essa situação ele deveria optar por desligar os aparelhos, ela não se importaria de morrer, pois não queria que ele e a família ficassem sofrendo. Ela fez ele prometer que caso isso acontecesse com ela um dia ele não deixaria ela sair do hospital para ir pra outro lugar sem desligar os aparelhos.

Então, Travis depois de pensar muito resolveu que não deixaria ninguém desligar os aparelhos, pois queria Gabby de volta e apesar das chances serem mínimas dela voltar, ainda tinha chances. Dai ela foi levada para uma casa onde ficavam os pacientes em coma. Depois de uns meses, Parker recebeu a notícia que Gabby tinha acordado. Foi uma alegria imensa. Ela se recuperou rapidamente e voltou para sua casa com sua família.


Uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular que parecia emoldurar os canteiros das azaleias. As cores tão vívidas que parecia quase ter vida própria, faziam-no pensar que a natureza ás vezes mandava sinais, o que é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero.

Não importa quantas coisas horríveis aconteçam na vida, você ainda tem de seguir em frente.

… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.” - Travis Parker


Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la.

Cansei..


Cansei de tudo, hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir "eu te procurei pra saber se você está bem", só pra sentir uma dor menos doída dentro do peito.

Cansei de me sentir só. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de ouvir "eu sinto muito". Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei dessa porra toda!


30 dias de livro

Olá gente, hoje vou responder umas perguntinhas que achei em uma página no face bem legal. É tipo um desafio, pra cada dia responder um. Mas achei interessante trazer pra cá e responder de uma vez só, espero que gostem, quem quiser fazer, sinta-se à vontade.


1- Nunca pensei que não fosse de gostar de um livro, mas quando comecei a ler "O Morro dos Ventos Uivantes" não entendi nada e não consegui continuar lendo, não achei que fizesse sentido, tinha pego emprestado então devolvi e nem li nem a metade :/

2- Sem dúvidas "O Vendedor de Sonhos" do meu ídolo Augusto Cury s2

3- "Um Dia", muito emocionante *o*

4- Esmeralda

5-  Treinando a emoção para ser feliz

6- "O Morro dos Ventos Uivantes"

7- Tenho muitos que ainda não li, mas não foi por falta de interesse(nunca) é que vão chegando e eu nem tenho acabado de ler ai vão acumulando, mas vou ler todos.

8- "O que escrevo aqui não são simples devaneios. Sou uma mulher do mau tempo, e dele quero dar testemunho do jeito que posso: soltando minhas fantasias ou escrevendo sobre dor e perplexidade, contradição e grandeza; sobre doença e morte. Lamentando a palavra na hora errada e o silêncio na hora em que teria sido melhor falar".

9- Cinquenta Tons Mais Escuros

10- Starters

11- Todos do Augusto mudam a minha vida

12- Só o amor é real

13- Querido John

14- Cinquenta Tons Mais escuros

15- Você é Insubstituível

16- O Poder da Solução

17- Depois da escuridão

18- A Outra Face

19- Pivete

20- Nascida à Meia Noite

21- A Sensitiva

22- Cinquenta Tons de Cinza

23- Nenhum.

24- Starters

25- O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

26- A Vidente

27- Diário de Vampiros

28- Lembranças da Meia Noite

29- "Um Amor para Recordar"


Resenha: Só o amor é real

Hello people, acabei de ler esse super livro de Brian Weiss, um livro lindo, história super emocionante. Recomendo pra vocês.

Este livro conta um dos casos mais extraordinários que o Dr. Brian Weiss presenciou em sua carreira: o encontro de duas almas gêmeas. A jovem Elisabete buscou a terapia de regressão para superar as decepções de seus relacionamentos amorosos. Dr. Weiss tratava de Pedro, que passava por sérios conflitos emocionais e esperava encontrar nas vidas passadas a origem de seus problemas.

À medida que o tratamento de Elisabete e Pedro evoluía, o médico começou a notar semelhança entre o relato feitos por ambos durante as sessões: a mesma época e os mesmos fatos vistos de pontos de vista diferentes. Daí o Dr. deu um jeito de colocá-los frente a frente sem quebrar o sigilo médico e então o destino se encarregou de fazer o resto. 

Em outras vidas, Pedro e Elisabete ficaram juntos, uma sendo irmãos, outra pai e filha, marido e mulher,  dentre outros parentescos, mas sempre fizeram parte da mesma vida, e nessa até o momento das regressões nunca haviam se encontrado, mas com a ajuda do Dr. isso foi possível, mas mesmo sem a intervenção médica eles iam se conhecer, pois estava escrito nas linhas da vida.


Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos.


O amor dissolve o medo. Não se pode ter medo quando se sente amor. A pessoa que tem amor e é isenta de medos é capaz de perdoar os outros e a si mesma.


Tudo é amor...tudo é amor. Com o amor vem a compreensão e, com ela, a paciência. E então o tempo para. E tudo é agora.


O amor é uma flor para todas as estações.

Às vezes, as vidas mais difíceis oferecem maior oportunidade de aprendizagem, oportunidade de progredir mais rapidamente em nosso caminho.

O amor é a resposta suprema. O amor não é uma absorção, e sim energia verdadeira, ou uma gama de energias que você pode 'criar' e manter em seu ser. Simplesmente aja com amor.

Colbie Caillat

Olá gente, o post de hoje é sobre a fofa da Colbie Caillat, a cantora californiana que faz um super sucesso não é mesmo? Eu simplesmente amo as músicas dela, ela tem uma voz tão linda, tão suave.. A minha preferida é a "Never I Told You". Deixo algumas músicas pra vocês relaxarem ao som desta linda. Bjo :*





Indiretas do Bem

Achei uma página no face indiretas do bem, e ainda tem o blog  http://indiretasdobem.com.br/blog/ que achei super fofa gente, quem quiser dar uma olhadinha e curtir fique à vontade. Vou colocar as que eu mais me identifiquei.







Eu amei *-*

Resenha: Vencendo o Passado

A inteligência da vida vai mostrar-lhe qual atitude sua está ocasionando seus desafios. Se você aceitá-la e, assim, promover sua melhora interior, então vencerá, e o passado passará. A liberdade o tornará mais lúcido e mais feliz. Quantas vezes você se atormenta recordando acontecimentos desagradáveis do dia-a-dia que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interiores? Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mas você terá ainda de enfrentar os seus.

"Apesar das aparências, tudo é para melhor e Deus está no leme. Envolvidos pelas emoções, temos dificuldades para entender isso. Confiar e esperar será sempre uma atitude sábia".

Neste livro Lucius nos apresenta Carolina e Sérgio, dois jovens apaixonados que para ficarem juntos terão que resolver os problemas que deixaram na encarnação passada. O problema é que quando reencarnamos não nos lembramos da vida anterior, isso tudo porque se lembrássemos seria mais complicado lidarmos com pessoas com quem tivemos desavenças além de situações que nos trazem lembranças negativas.

O importante é perceber que toda leitura nos traz algo novo que podemos absorver. Lendo com o espírito e a mente aberta podemos entender as mensagens positivas que a leitura nos traz.

Esse é um ótimo livro que recomendo para todos. Tenho mais alguns da Zíbia, todos eles são ditados por algum espírito, fico fascina sempre que leio os livros dela, vou fazer mais resenhas de outros pra vocês conhecerem, espero que tenham gostado.

Homenagem aos Pais

Hoje, nesse dia dos pais que tal presenteá-lo com um cartãozinho com frases? Bem legal, é um gesto de carinho e algo que muitas vezes não conseguimos dizer o quanto eles são importantes na vida da gente, então um simples cartão pode ser um gesto imenso.







Tag: Alfabeto Literário

Ganhei essa tag da Ravena Maia, do blog comalcooolico. Obrigada linda pela indicação e desculpa pela demora de fazer rsrs.

Regras:

Escolher cinco letras aleatórias e mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar, o blog que receber a tag deve escolher cinco livros que comecem com as letras que foram indicadas. O número de blogs indicados depende de cada um.

Minhas letras: U-V-T-Q-R

U- UM DIA: um romance super, mega, ultra, hiper liiiindo *--* Já fiz a resenha dele aqui no blog: resenha

V- VENCENDO O PASSADO: de Zíbia Gasparetto, um super romance, já li faz um tempinho e vou fazer a resenha pra vocês.

T- TUDO VALEU A PENA: também de Zíbia Gasparetto, romance. O gênero dos livros dela é religioso, eles são ditados por um espírito, são muito bons, farei as resenhas e falarei sobre ela também.

Q- QUERIDO JOHN: aaah todo mundo conhece esse super romance né? Simplesmente o melhor.

R- REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA: um livro do meu adorável escritor Augusto Cury, um livro de autoajuda para você que está deprimido e não sabe o que fazer da vida, recomendo não só este, mas todos do Augusto.

Blogs Indicados:

Dicas de presentes para o dia dos pais

Dia dos pais chegando e alguns ainda não sabem o que vão dar. Então separei algumas coisinhas como dicas pra vocês, espero que gostem.







Inspire-se: Cruz

Olá geeente, depois de um século sem postar estou de volta. Mais uma vez quero pedir desculpas pela ausência, mas é que as coisas aqui não estão fáceis, a rotina ta pesada rsrs, mas hoje não teve aula no colégio e tirei minha manhã pra visitar os blogs de vocês e pra organizar os posts. 

As roupas e acessórios de cruz estão super em alta, eu acho super lindo e vocês curtem?






Espero que tenham gostado *-*