Livros lidos em 2013

Oi meus amores, hoje venho compartilhar com vocês os livros que li em 2013, não foi tanto quanto eu esperava, mas esse ano vou ler muito mais.

1. A Intuitiva
Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

2. A Sensitiva
Penélope Wherlocke é a herdeira de uma grande fortuna. Seus irmãos postiços, Charles e Clarissa Hutton- Moore, entretanto, a tratam como uma hóspede indesejada,apesar dela ser a verdadeira dona da casa. Eles a privaram de tudo, até de poder sair de casa. A heroína, porém, conhece as passagens secretas da mansão e todos os dias foge do sótão para a "Toca Wherlocke", onde vivem seus irmãos  e primos bastardos. Por ter sido esquecida, seus"irmãos" não não notam suas saídas furtivas, e ela pode cuidar das crianças que todos os seus parentes enviam.

3. A Outra Face
Jud Stevens é um psicanalista que subitamente vê-se envolvido em uma sucessão de assassinatos que precisa desvendar. Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário paranóico e uma jovem misteriosa. Mas talvez não seja preciso ir longe para encontrar o assassino: o psicanalista desconfia que pode estar matando pessoas em momentos de privação de sentidos.

4. A Vidente
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. 

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

5. O Vendedor de Sonhos
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos.

6. Três Histórias, Um Destino
Cada um pode trilhar a própria história, mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio, e acabamos nos perdendo no caminho.

Frank é um pastor que deseja o crescimento da igreja, mas torna-se obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada. Jeremias é fruto de uma família desestruturada, que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho. Elizabeth foi educada por uma mãe superprotetora, mas, ao conhecer seu grandeamor, 
experimenta, pela primeira vez, a liberdade para a qual não estava preparada.

Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?

7. A Fascinante Construção do Eu
 Neste livro, Augusto Cury tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos que vem utilizando ao longo de toda a sua obra como as janelas killers, os 3 tipos de memória

- Falta de preocupação que as pessoas tem com o Eu
- Como devemos treinar nossa mente para enfrentar os obstáculos da vida
- Explica a formação de nossa memória, como podemos guardar coisas desagradáveis por toda a vida
- Como uma mães e professores devem se preocupar para não formar traumas nos bebês e nas crianças
- Os problemas da educação
- As formas de pensamento
- Socialização e solidão
- Autoconhecimento

8. O Mestre da Vida
Este é o 3º livro da Coleção "Análise da Inteligência de Cristo".É um livro que tocará as profundezas de nosso ser. Jesus Cristo nos deixou lições de vida não apenas quando estava livre, mas também quando viveu o mais dramático julgamento da história. Ele nos ensinou a viver até mesmo ao passar pelo topo da dor física e psicológica. Neste livro analisa-se detalhadamente a prisão,o julgamento e a condenação do Mestre da Vida.

9. O Semeador de ideias
Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “Não é possível”, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu “debate”, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.
Os outros livros da série são: O vendedor de sonhos – o chamado e O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos.

10. Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

11. Tudo Valeu a Pena
Este livro de Zíbia Gasparetto nos mostra que, sem perceber, podemos entrar nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material. Mas chega sempre a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos, e entendemos que "Tudo Valeu a Pena".

12. Anjo da Escuridão
Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

13. Nunca Desista dos seus Sonhos
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.


14. Cinquenta Tons mais Escuros
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

15. A Escolha
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

16. Lembranças da Meia-Noite
Continuação do grande sucesso do autor, "O Outro Lado da Meia-Noite", o livro dá sequência aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance, mas é uma história independente cuja personagem principal, Catherine Douglas, luta contra um destino aterrador.

17. Revolucione sua Qualidade de Vida

18. Dez Leis para ser Feliz

19. Você é Insubsituível

20. Treinando a Emoção para ser Feliz
Nunca tivemos uma indústria de lazer tão grande e diversificada, mas o homem nunca foi tão triste e sujeito a tantas doenças psíquicas. Nada é tão belo e complexo quanto a emoção. Ela é capaz de tornar ricos em miseráveis e miseráveis em ricos. Não é simples navegar nas águas da emoção, mas você pode treinar a sua emoção para ser feliz e tranqüilo, para gerenciar os pensamentos, superar a ansiedade e descobrir coragem na dor, força na fragilidade, lições nos fracassos.
Felicidade não é um dom, é um treinamento.A história da humanidade registra que,reis e súditos, intelectuais e iletrados, grandes e pequenos, falharam em conquistar a felicidade. O livro: Treinando a emoção para ser feliz,aponta-nos um caminho prático para educar a emoção e resgatar o prazer de viver.

21. Só o Amor é Real
Para cada um de nós, existe uma pessoa especial. Muitas vezes, existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de épocas diferentes. Atravessam oceanos de tempo para estar conosco novamente. Podem parecer diferentes, mas nosso coração as reconhece.

22. Pivete
Lalo sempre soube como se virar para conseguir sobreviver, mas ser mais um pivete nas ruas do Rio de Janeiro exige um esforço sobre-humano. Muitos foram os momentos de angústia, violência, perdas... O enredo da vida de Lalo assim se desenvolve, tal como a de milhares de jovens brasileiros, à mercê da dilacerante exclusão social que afeta nosso país. Júlio Emílio Braz nos apresenta, através dessa emocionante história narrada em primeira pessoa, a dura realidade de um menino órfão e nos faz refletir sobre o futuro de nossas crianças abandonadas.

23. Noite na Taverna
Noite na Taverna é uma narrativa (novela ou conto) construída em sete partes, contendo epígrafes e os nomes de cada personagem, como subtítulos, antecedendo as narrativas, contadas em uma taverna. Há, na última parte, o entrelaçamento da história de Johann e de alguns personagens.

24. Nascida à Meia-Noite
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. 

25. Sabedoria Nossa de Cada Dia
"A segunda parte do Pai-Nosso inicia com a frase O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Com ela, o Mestre dos mestres debruça-se sobre as necessidades psíquicas do complexo ser humano." (Augusto Cury)

26. O Código da Inteligência
A Formação de Mentes Brilhantes e a Busca pela Excelência Emocional e Profissional.

27. Superando o Cárcere da Emoção
Os transtornos emocionais, as rejeições, os traumas sociais, as perdas, as frustrações e os estímulos estressantes, se não trabalhados com inteligência pelo seu eu, são registrados como zonas de tensão na memória. De acordo com a intensidade desses registros, uma barata pode tornar-se um monstro, uma perda pode travar a inteligência quando se está diante dela. As matrizes em nossa memória geram o cárcere da emoção. O cárcere do medo, da depressão, da ansiedade, do estresse, do ciúme, da dependência psicológica das drogas tem atingido milhões de pessoas. Nunca o homem foi tão livre por fora, assim como nunca foi tão prisioneiro no secreto do seu ser. Não pense que somos livres para expressar nossas idéias, mas não livres para pensar. Todos temos dificuldades de gerencias nossos pensamentos, mas podemos fazê-lo num grau que nos permita ser felizes, sábios e seguros, nessa bela e tumultuada existência.

28. Sussurro
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

29. O que as mulheres inteligentes precisam saber
As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança.

30. O Guardião
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

59 comentários

  1. Nossa, acho que meu estilo de leitura é completamente diferente, não li nenhum desses livros. Mas gostaria de tentar ler algo do Nicholas Sparks!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa, mas quantos livros hein!!!
    Ainda não li nada do Sidney e um amigo indicou a leitura, comprei três livros dele e espero gostar.
    Nicholas S2

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei sua lista, li alguns desses, como 50 tons e one day :D


    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a maioria,mais agora quero ler Nascida a Meia-Noite ♥


    De Garota; Blog # Facebook # Nova Postadora ?
    Feliz 2014,Muito Amor,Paz,Saúde e muitas coisas boas !
    De Garota; Blog # Facebook # Nova Postadora ?
    Feliz 2014,Muito Amor,Paz,Saúde e muitas coisas boas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito viciante esse livro, haha :p
      Desejo o mesmo pra você (:

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Um dia é um livro muito bonito ♥ Quero ler A sensitiva, A intuitiva e A vidente (é uma série certo?)
    Hush Hush é uma das minhas séries favoritas ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito, a série é top recomendo. Só li sussurro de hush huhs ;s

      Excluir
  6. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    todos são ótimo mais tem três que vou ler, 3, 8, 13, SUCESSO
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você leu bastante esse ano, hein?
    Não li nenhum dos livros da sua lista ainda.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Monyque que bom que gostou do meu blog.. menina, vendo tua lista de livros, só tem 1 que eu já li... kkkkk caramba.... Vi que vc já leu muito Augusto Cury, mas o que eu mais gostei dele, não está nessa lista, não sei se vc já leu, é O futuro da humanidade... é muuitooo bom...
    bjusss

    www.deuvontadedecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também já li algum desses e amei! Já to louca para ler os que não li.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu li exatamente 30 livros também, queria ter lido bem mais.
    Já li vários da sua lista :)

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Hannah são ótimos!Preciso do último, O escolhido! *O*
    Li 98 livros, esse ano espero ler 100. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo, quero ler mais dessa autora.. 98? :O nossa que tudo, boa sorte pra ler mais esse ano (:

      http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Nossa contos livros lidos! :o (pasma)

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quanto livro legal. Estou lendo A Fascinante Construção do Eu. <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  14. Ah, não da pra dizer que você leu pouco, desses aí li apenas Um Dia ♥

    Joy, Acridoce

    ResponderExcluir
  15. Uaau, quantos livros bons, parabens pelas leituras :)

    ResponderExcluir
  16. Gente quantos livros, um melhor que o outro! Amei seu blog, muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas , me interessei pelo livro a intuitiva,vou comprar e esse livro apenas um dia, assisti o filme,tb quero ler o livro,adoro ler por que ficamos imaginando a cena em questão isso gera ansiedade e vontade de ler mais a cada página.

    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, longa sua lista. Desses eu li em 2013 Nunca desista de seus sonhos e Você é Insubstituível.

    http://www.elaecrista.com/

    ResponderExcluir
  19. Augusto Curyyyyyyyyyyy <3 Ai, eu amo A. Cury! Também já li vários livros dele esse ano hehe
    Beijinhos, <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  20. Desses eu só tenho o "Um dia" hahahaha, amei o post!
    Quero todoooos!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  21. Você leu bastante Agusto Cury, um autor que não curto muito. Dos outros, li todos do Sheldon e os primeiros lá da sua lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Então, você me perguntou como faz para conseguir um layout meu e é só vim aqui no meu portfólio (http://thamisgalbiero.blogspot.com/) e fazer um orçamento.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Monyque, tudo bem?

    Eu também li O Vendedor de Sonhos ano passado e A Escolha. A Escolha é um dos meus livros preferidos do Nicholas Sparks. O livro é bem emocionante e eu adoro a forma como os personagens se conhecem. Já O Vendedor de Sonhos tem uma mensagem bonita, mas não gostei mt da escrita do autor.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legail hein, ah não diga isso, Augusto é perfeito *----------*

      Excluir
  24. Eu tenho o 01, 02, 04, 05, 09, 10,11, 16, e nenhum foi lido ainda O: da pra imaginar o tamanho da minha lista de não lidos né? Então. Pretendo ler os da Hannah esse mes.

    ResponderExcluir
  25. O vendedor de sonhos e A Escolha, O semeador de ideias e O Código da inteligência eu tenho e já li, ambos são incríveis o/ Outros já ouvi falar muito bem :) Muitos livros bons vc leu no ano passado, boa leitura para esse ano :D

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  26. Fiquei curiosa para ler Um Dia, 50 tons mais escuros (apesar de nem ter terminado 50 tons de cinza, rs) e O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber! Até que você leu bastante, hein? Eu não consegui terminar nenhum livro :( muita correria!
    www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir
  27. você leu bastante e pelo que vi o Cury é um dos seus queridinhos né? Eu só li ate hoje o "Nunca desista dos seus sonhos" é APENAS perfeito *o*
    Não me conformo de não ter feito um post desses no final de 2013 =/
    enfim... amei!
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!
    Dos lviros que você leu não cheguei a ler muito em comum. Mas adorei Um dia e Sussurro. Livros que me impressionaram muito hehehe.
    Do Cury nunca li nada, mas sempre me falaram bem a respeito.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  29. livros maravilhosos, e sempre um boa leitura
    kkkk beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi! :)
    Da série dos irmãos Wherlocke quero ler o último, que é "O escolhido" se não me engano, porém vou dá uma olhada nos outros livros da série.
    Percebi que você leu bastante Augusto Cury ano passado, nunca li nada dele.
    Já li "Um Dia" e "Sussurro", amei os dois.
    Ganhei "A escolha" estou querendo ler esse ano.
    Espero que esse ano consiga ler mais do esperava. ;)

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quero mais da Hannah :D Ah sim Augusto é o meu preferido, obrigada :D

      Excluir