Compartilhando Sonhos

Olá pessoas lindas, de volta aqui com os posts diários pra vocês. Às vezes não tenho tempo de postar, outras vezes falta assunto, mas estou sempre visitando outros blogs e gente eu amo muito os posts e os blogs de vocês, fico ligadinha!

Enfim, hoje eu queria compartilhar algo muito legal com vocês: meus sonhos. E quero que vocês comentem, coloquem suas opiniões, críticas construtivas, o que vocês quiserem. Fico muito feliz quando vejo que vocês gostam dos posts e quando dizem o que falta pra ficar mais legal, gosto dessa interação.

Um dos motivos da minha falta de tempo de postar aqui, é que além dos afazeres, fico escrevendo. Já falei aqui pra vocês e na descrição do blog também tem que quero ser escritora. Então quando a inspiração vem, passo horas e horas escrevendo. E uma dúvida terrível vive me atormentando. Daí resolvi compartilhar com vocês pra vocês me darem dicas.

Então, é quanto ao gênero do livro. O que vocês gostam mais de ler? Romance, ficção, autoajuda? Falo sobre vários assuntos, sobre a vida, sobre sonhos, sobre amores, paixões, família. E tipo: não sei se falo em 1ª ou em 3ª pessoa entendem? Se for em 3ª seria de autoajuda. Exemplo: Como são as pessoas, como elas agem, como deveriam ser, como superar seus problemas... Mas dai não sei o que os leitores preferem, eu gosto de tudo um pouco. Mas tenho que escrever algo que as pessoas gostem de ler. E em 1ª pessoa seria eu colocar tudo isso citado em 3ª mas que sobre mim. Exemplo: Sou desse jeito, mas deveria mudar, não sei lidar muito bem com relacionamentos, tenho sonhos e tal... Vocês estão me entendendo gente? Se eu não estiver sendo clara podem dizer rsrs.

Dai queria saber de vocês. O que vocês gostam de ler? Sentem prazer em ler um livro até o final e ficam tristes quando acaba e querem bis? Qual o gênero que a grande maioria prefere? 

25 comentários

  1. Eu adoro ler romances (daqueles bobinhos mesmo, mas que te faz ficar feliz)e sou "colecionadora de sonhos", adoro saber sobre a vida e os sonhos de outras pessoas! Quando uma pessoa escreve em primeira pessoa fica mais fácil de conquistar o leitor, que na maioria das vezes odeia (eu odeio) textos de auto ajuda!
    Seus textos são lindos e acho que você pode continuar escrevendo seus textos do jeito que você gosta, porque todo mundo percebe quando uma pessoa escreve de algo que gosta e não apenas porque está escrevendo alguma coisa obrigado!
    Beijos e sucesso para você!

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de romances, como a Juci. Não precisa ser algo de chorar no fim, pode ser bem leve, gostoso de ler. E em primeira pessoa é melhor, eu to escrevendo um livro (na vdd já acabei) e achei bem melhor escrever em primeira pessoa.

    Qualquer coisa, compartilhe com a gente!

    Beijo
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. poxa adoro um romance, principalmente depois que comecei namorar *-*
    bjs, Kellen Oliveira.

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ser escritora, quando eu era pequena até já fiz um livro, mais ele ficou horrível sahusahua

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nao gosto muito de romances, mas gosto muito de ficção e ação, mas também depende do romance, não gosto daqueles romances melosos!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de vários tipos de livros, só não gosto de terror. E o que mais admiro em um livro é quando o capitulo termina e fica aquele suspense, parecendo final de capitulo de novela. E histórias com alguns mistérios que vão se desenrolando também são interessantes. Eu acho mais fácil escrever na 1ª pessoa, mas vc pode escolher o que mais gosta. E se quiser realmente escrever um livro e fazer um post sobre o livro da Sheila, visite o blog dela e peça o material pra vc fazer o post e ela tb dá dicas do que fazer para publicar um livro e onde se deve registrá-lo pra não ter problemas com alguém que queira roubar sua história. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de vários gêneros, mais o que me fascina é fantasia...
    Não sei oq eu falar procê...escrever livro é algo pessoal que vem de dentro de você, não pense em chamar atenção dos leitores, sim isso é importantíssimo, mais escreva para vc primeiro, depois da história montada peça opinião de alguém, de o esboço para alguém ler e opinar.
    Eu prefiro história em primeira pessoa pq me faz entra de cabeça na história.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Oi Monyque! Fiquei feliz quando li seu comentário, que bom que gostou da campanha!

    Sei como é difícil postar diariamente, já estou nessa há mais de dois anos. Uma dica: tente programar as postagens um dia antes, assim você tem mais tempo para pensar em algo para postar. Ter uns dias de postagem fixa também ajuda muito (tipo uma "agenda") E sempre tenha um post-chave que você possa colocar quando aparecer um "buraco" (no meu caso, posto desenhos ou gadgets).
    Agora, respondendo a sua pergunta da postagem, minha paixão na área literária é a fantasia (tanto para ler quanto para escrever), mas tenho mente aberta. Não entendi muito bem o que você quis dizer com "1ª e 3ª pessoa", mas se você estiver se referindo à narrativa, prefiro livros em 3ª pessoa (quando o narrador é alguém que observa); embora já tenha lido algus bons em primeira pessoa (como Percy Jackson, que foi o que achei mais perfeito em 1ª pessoa).
    Mas não fique completamente presa ao que o leitor gostaria, fale daquilo que você ama. E nunca perca um momento de inspiração, vá anotando todas as suas ideias num caderno e/ou em arquivos do Word ou WordPad, mesmo que sejam de uma outra história, ou do final do livro...
    Espero que em breve você também comece a entrar na batalha que eu ando travando... hehehe... Depois dê uma olhadinha num tutorial que eu fiz sobre escrever livros, talvez possa lhe ajudar de alguma forma.

    Qualquer coisa que precisar é só dizer!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de romance, mais também sou apaixonada por fantasia, romance tem uns que eu acho meio que nada a ver muito fofinho muito apaixonante e eu não sei se é porque eu sou cheia de frescuras com romance mais um bom romance não me desce, já fantasia me leva para outro mundo eu fico imaginando aquilo e quando o livro acaba eu fico triste :(, bom eu prefiro fantasia, Lindo o blog amei, Seguindo, Beijão ♥

    http://blogdmilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. gosto de romance! e sempre fico querendo ler e ler e ler, e quando a acaba o livro é aquele tristeza!

    retribuo comentários!
    recantoparagarotas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Passando para agradecer e retribuir sua visita, alias adorei seu blog achei tudo lindo por aqui e já estou te seguindo tb.

    Bjs e seja sempre muito bem vinda

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o texto *O*
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Monyque.
    Eu adoro romance e fantasia, uma combinação perfeita.
    Boa sorte.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Acho que romances faz meu tipo ou algo que fassa você dar asas a sua imaginação!

    http://goodiesunbroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bom em questões literárias eu sou bem eclética, leio de tudo!
    Só não gosto e nem leio livros espíritas( Tenho receio, medo, sei lá)
    Sobre qual gênero vc está escrevendo?
    Gosto especialmente de romances policiais.
    Boa sorte com seus escritos e com o blog.
    E quanto a falta de tempo vc pode escrever e deixar os posts programados, assim eles publicam na hora que vc tiver deixado agendado.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também sou fã de um romance, principalmente daqueles que terminam com um mistério, deixando gostinho de quero mais! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  17. Amo romances, aqueles em que é possível ver o crescimento do personagem, sempre gosto do livro em primeira pessoa, mas em terceira fica bom também por causa dos outros personagens
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Tem tempo que não leio :/
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  19. Eu amo mesmo é autoajuda-Augusto Cury e Romances!! Tmbém mistério da Aghata ♥♥♥
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro ler romance, mas prefiro os policiais! Super bacana a sua ideia! Beeeeijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Flor, independente da categoria, gosto de romances na primeira pessoa.
    beijinhos e sucesso com seus sonhos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, obrigada por visitar o blog!
    Eu adoro romance e agora estou embarcando no genero
    distopia e fantasia!!!
    Seria uma ótima combinação!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  23. Muito legal saber que esse é seu sonho e que realmente é isso que você quer ser. Bom eu leio de tudo mas ficção e romance são meus gêneros preferidos.
    Enquanto ao jeito que está contando acho que cada autor tem o seu. Então descubra a melhor maneira de escrever pra você
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Gosto de ler qualquer coisa que me chame a atenção pela sinopse ou até pela capa hehe. Só não gosto de livros de auto-ajuda. Muito lindo o seu sonho de ser escritora, tenho muita vontade de escrever um, mas mas quando pego para escrever um simples texto já me faltam ideias e fico meio insegura se ele está bom, continue com esse sonho. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto de ler e escrever (seja digitar ou escrever na mão mesmo), adoro! E para concluir os sonhos, tem que ir atrás, certo? Minha mãe vive reclamando que eu só penso no meu blog, sendo que ela não sabe que o meu sonho é ter várias leitoras sendo minhas amigas, sabe? Fora os outros 546817 sonhos que tenho. Já perdi as contas de quantas vezes falei "ai, meu sonho é fazer tal coisa". Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir