O que os jovens precisam ?


          Os jovens de hoje em dia precisam sonhar mais, sonhar alto e acreditar na própria capacidade de um dia conseguir realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos. Eles não devem optar apenas pelo que está ao seu alcance, o que eles acham que são obrigações, ou aquilo que os pais impõem. Aquilo que eles sonham vem dentro deles desde sempre, precisam apenas batalhar para conseguirem realizar o que desejam.

         Se eles acreditarem que são capazes, isso basta. Em hipótese alguma eles podem pensar que não vão conseguir ou deixar que alguém zombe e os façam desistir de seus sonhos. Eles sabem sua capacidade, os outros não. Os jovens precisam encontrar o caminho da simplicidade, encontrar a morada da segurança, escalar os penhascos da coragem, beber da fonte onde jorra a sensibilidade e reerguerem o seu mundo. A vida deles se tornou um canteiro de ansiedade, onde os sonhos se apavoraram, o desânimo brotou e a insegurança criou raízes.

         Eles ficam irritados com tolices, perdem a paciência com facilidade e muitas vezes perdem o amor pelos desafios e deixam a determinação e a criatividade de lado. Vivem ansiosos, os pensamentos são acelerados e sempre reclamam de tudo.

Esses jovens de hoje precisam resgatar a garra e voltar a fazer de suas vidas uma grande aventura. Eles precisam superar o tédio, a mesmice, a rotina. Precisam aprender a construir força na fragilidade e oportunidade nos desafios. Eles estão sendo acorrentados pelas suas angústias, aprisionados pelas suas preocupações, controlados pelas suas ansiedades, sufocados pelos seus estresses e paralisados por seus medos. Precisam aprender que o poder e o status não interferem na personalidade de ninguém e nunca devem esquecer-se das suas raízes, devem valorizar aquilo que o dinheiro não compra e o status não alcança. Precisam navegar nas águas da emoção, lidar com os fracassos, perdas, frustrações, angústias e medos.

Precisam se conformar com as próprias misérias emocionais e superá-las. Precisam vencer o medo de serem excluídos socialmente, humilhados, incompreendidos e abandonados. Precisam encontrar o caminho da tranquilidade e a paz interior perdoando seus inimigos. Precisam ter forças para nunca desistir da vida. Precisam chorar quando necessário, respeitar o direito e a decisão das pessoas. Precisam contemplar o belo, que é observar as coisas mais simples ao nosso redor. Precisam aprender o caminho das relações humanas harmônicas e agradáveis.

Enfim, os jovens de hoje em dia precisam aprender a resgatar a liderança do seu “Eu”, ser livre e ser o autor da sua própria história.

Por: Monyque Evelyn

23 comentários

  1. Adorei, muito lindo, realmente muitos jovens estão sem esperança sem forças para lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou (: Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Parabéns pelo textinho Evelyn, adorei. Ja estou seguindo o seu blog ok? Se puder da uma passadinha no meu eu agradeço ^^
    Obs: Coloquei seu blog na lista de favoritos e se eu levar uns dias pra não aparecer por aqui é porque ou to em semana de provas ou tenho muito treino de GR, beijos amore!! *-* http://mundodameninaencantada.tumblr.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, coloquei o do tumblr sem querer, sorry ^^ http://mundodameninaencantada.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Obrigada flor, fico feliz por ter gostado. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. obrigada por seguir o meu blog, adorie aqui, estou te seguindo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tudo que eu precisava ler hoje. Ando tão confusa...
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pela visita, que bom que te ajudei de alguma forma (:

      Excluir
  5. Oi Monyque, vim retribuir a visitinha e dizer que já estou te seguindo, se puder retribuir ficarei muito feliz =)

    Adorei o texto, é a mais pura verdade. Hoje está tudo muito fácil. Pedimos e ganhamos! Não é todo adolescente que tem regras e tarefas, então cresce achando que avida é muito fácil.

    Beijos Duda
    http://dudanamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pela visita e fico feliz por ter gostado do texto (:

      Excluir
  6. Adorei o texto, mas acho que nem todos os jovens são assim, tem muita gente que sonha e vai atrás, não acha? ;)
    Beijos, Monique!

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tem muitos jovens que sonham, mas seria muito bom que todos sonhassem (: Obrigada pela visita flor!

      Excluir
  7. Nossa, amei esse texto! *-*
    Amore, eu vi o post que vc fez com as fotos das tattoos que eu lhe mandei... adoreeei, até comentei lá! Obrigada por postá-las aqui. Beijos amore! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou linda. Obrigada você pela participação, sempre que quiser participar ficarei muito feliz (:

      Excluir
  8. E precisam se apaixonar por Jesus porque quando isso ocorre todas essas coisas chatinhas que preocupam a mente somem *-*
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Se já se inscreveu é só continuar ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza (:
      Obrigada pela visita, visitarei seu canal sim linda!

      Excluir
  9. Oiiiie, minha flor tudo bem? Vim retribuir a visitinha no Achei e aproveitar para "cometer alguns devaneios" por aqui, rs. Gostei demais da maneira clara e objetiva que você escreve. Dificil demais por no papel nossos sentimentos e pensamentos extremos. E, você com uma maneira tão transparente consegue isso. Parabéns. Aqui me senti em casa sabe?! Tipo:aquele lugar que você frequenta e que tem sempre que voltar?!!! Pois é, estarei sempre por aqui. Espero que você vá sempre me visitar e lhe digo que o Achei e Bloguei está ao seu dispor. Bjkas flor e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado e te agradeço pelo reconhecimento e pela visita (:

      Excluir
  10. O penúltimo parágrafo resume tudo :) lindo texto! Está de parabéns <3
    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico feliz por ter gostado (:

      Excluir
  11. Ótimo texto! Muito boa reflexão, parabéns!

    beijos,
    ps: tá rolando sorteio no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz por ter gostado. Pode deixar que participarei do sorteio (:

      Excluir