Resenha do Dia

Hello people, já acabei de ler o livro e já assisti o filme, então como tinha prometido pra vocês aqui está a resenha de "Um Dia". Eu amei demais, super linda e emocionante a história, gostei mais do livro do que do filme. O livro é mais complexo, conta detalhadamente e o filme só mostra as partes principais, menos do que isso até, não tem tanta emoção quanto no livro, mas amei mesmo assim. Bom, chega de blá blá blá e vamos à resenha.


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram no dia 15 de julho de 1988, fizeram a faculdade juntos, mas só se conheceram no dia da formatura. Ela gostou dele o curso inteiro, mas nunca nem sequer haviam se falado. Somente no dia da comemoração se falaram pela primeira vez.


Eles foram para o apartamento dela, quase transaram, mas preferiram ficar abraçados na cama vendo o novo dia surgir. Depois daquela noite, ambos sabiam que talvez nunca mais se falariam, mas sentiram uma afinidade inexplicável e sabiam que aquele era o começo de uma grande história.

Era 15 de julho, Dia de São Swithin, e a história deles é contada sempre no dia 15 de julho ao longo de 20 anos, de como estava a vida deles naquele dia em cada ano e o que haviam vivido no último ano. Assim vamos acompanhando a vida de cada um e a amizade que os une.


Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Dexter é apresentador de um programa de TV da madrugada para jovens. Emma trabalha em um restaurante servindo as mesas, limpando, faz de tudo. Ela detesta seu trabalho, sonha em ser escritora, escreve textos e deseja um dia publicá-los. Depois de um tempo larga o emprego e vai ser professora, continua alimentando seu sonho de ser escritora, mas sempre recebe respostas negativas das editoras.


Dexter por muito tempo foi galanteador, sempre vivia de casos e exagerava na bebida. Na medida que os anos passavam casou-se e teve uma filha, Jasmine. Emma depois de tanto tentar, conseguiu publicar seu livro e se sentia realizada. Mesmo com a distância, eles mantinham contato e sempre tentando ocultar o sentimento presente dentro deles. Até que chegou um certo ponto que não aguentaram, Dexter se divorciou e foi morar com Emma. Daí a vida deles muda completamente.


Viveram juntos por pouco tempo, quando decidiram comprar uma casa e planejar ter filhos, Emma morre em um acidente chocante. Dexter fica sem chão, sem razão pra viver, se entrega à bebida e fica totalmente desesperado. Depois de um tempo se recupera e decide se dedicar extremamente para a filha. 


Um Dia” é um livro maravilhoso, romântico e surpreendente, com um final de tirar o fôlego. Super recomendo e espero que os leitores gostem como eu gostei. O filme, como falei, não é tão intenso como o livro, mas da pra similar melhor o que foi lido. Quem já leu e assistiu o filme, parabéns! Quem ainda não leu nem assistiu, providencie porque vocês não vão se arrepender, é muito emocionante.

25 comentários

  1. Eu não quis ler esse livro justamente porque eu já tinha ouvido falar que ele era muito triste.

    Mas apesar disto, ele parece ser bem legal.

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, mas vale a pena ler, espero que goste (:
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Os livros são sempre mais lindos que os filmes, né... hahah! São mais intensos! :)
    Eu li a resenha e quase chorei já em saber que ela morre :( deve ser muito triste a historia, porém o amor deles é uma coisa linda de se ler <3 amei, já quero ler ou assistir, hahah!
    Beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser melhor, não gostei mto do filme. ):
    Beijinhos. ;*
    fashionoldiscool.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor, leia o livro que você vai amar, obrigada pela visita (:

      Excluir
  4. Eu nunca li, mas parece ser bom.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoroo esse livro, minha paixão <3 Ja fiz até resenha dela lá no DM <3
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo, õ/ e é bem melhor que o filme, eu acho.

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    A partir de amanhã, as coisas vão mudar lá no blog. Espero sua visita para ficar por dentro da novidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor que o filme mesmo. Obrigada pela visita e pode deixar que vou conferir a mudança do seu blog.

      Excluir
  7. Poxa, quero muito comprar esse livro. è um que está na minha lista há quase um ano...
    Ganhei de presente de aniversário esse ano, o "PS eu te amo". Infelizmente ainda não o li (e pra falar a verdade ainda está no papel da embalagem) (mas é que eu tenho pouco tempo ultimemente estudando de mais e me dividindo com a saga dos Keane, do Rick Riordan).
    Mas é isso aí... adorei sua resenha, e espero ler mais (por que adoros ler resenhas pelos blogs que sigo.)
    Também adorei o seu blog, e obrigado por me visitar lá no Coma Alcoólico. Já to seguindo ^^
    Um super beijo

    http://comalcooolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre e leia, recomendo. Você não vai se arrepender. Obrigada pela visita (:

      Excluir
  8. estou super afim de assistir esse filme, parece ser lindo.

    Beijos
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, mas o livro é bem melhor. Obrigada pela visita (:

      Excluir
  9. Awwwn eu amo aamo livro perfeito e filme também.
    desculpa a demora minha linda.

    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    beso beso

    ResponderExcluir
  10. Amore, lembra que vc me pediu pra ver minhas tatuagens? Então, acabei de fazer um post falando somente delas e postei algumas fotos também. Se quiser dar uma olhada, passa lá. :) beeijos!

    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ounti fofo,amei a resenha
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir