A Escolha - Nicholas Sparks

Olá gente, vou fazer uma resenha sobre o livro "A Escolha" com as minhas palavras sem pegar a sinopse de outros sites. 


Travis Parker possui uma linda casa a beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Um solteirão que goza de boa vida e anda com os amigos pais de família e sua irmã Stephanie. Ele é veterinário e ao lado da sua casa mora Gabby, uma assistente médica que mora sozinha mas tem um namorado.

Ao passar do tempo eles se conhecem melhor e se apaixonam, Gabby se vê indecisa entre Parker e o namorado. Então rompe o namoro e casa com Travis. O casamento dos dois é um mar de rosas, eles se dão muito bem e o amor só cresce cada vez mais. Têm duas filhas e em uma noite depois de uma festa, quando eles voltam pra casa de carro, sofrem um terrível acidente. Travis só tem alguns ferimentos, mas Gabby fica em coma por um longo tempo. Travis se sente culpado pelo acontecido e passa a viver sem chão, sem nada fazer sentido. No hospital em que Gabby está, depois de um tempo em coma, a família deve decidir se desligará os aparelhos ou se ela será levada para uma casa onde permanecerá até voltar do coma. Mas os riscos dela morrer são grandes.

Travis se vê diante dessa decisão dolorosa. Antes do acontecimento, Gabby havia dito que se um dia passasse por essa situação ele deveria optar por desligar os aparelhos, ela não se importaria de morrer, pois não queria que ele e a família ficassem sofrendo. Ela fez ele prometer que caso isso acontecesse com ela um dia ele não deixaria ela sair do hospital para ir pra outro lugar sem desligar os aparelhos.

Então, Travis depois de pensar muito resolveu que não deixaria ninguém desligar os aparelhos, pois queria Gabby de volta e apesar das chances serem mínimas dela voltar, ainda tinha chances. Dai ela foi levada para uma casa onde ficavam os pacientes em coma. Depois de uns meses, Parker recebeu a notícia que Gabby tinha acordado. Foi uma alegria imensa. Ela se recuperou rapidamente e voltou para sua casa com sua família.


Uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular que parecia emoldurar os canteiros das azaleias. As cores tão vívidas que parecia quase ter vida própria, faziam-no pensar que a natureza ás vezes mandava sinais, o que é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero.

Não importa quantas coisas horríveis aconteçam na vida, você ainda tem de seguir em frente.

… Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.” - Travis Parker


Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la.

11 comentários

  1. Nossa gostei bastante dessa resenha, deu até vontade de ler. Eu não li nenhum livro do Nicholas Sparks e a maioria das pessoas dizem que ele escreve super bem! Beijos
    http://maniasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro, apesar de não curtir muito livro de romance, esse é o único que tenho vontade de ler do nicholas, porque é muito bem falado!
    Beijos!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bom? Gostei do seu blog, tb amo livros!
    Se puder da uma visitinha no meu, bjsss

    www.blogi9se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da maneira com que escreve, mas tenho que te dar uma crítica construtiva tá? Quando fizer resenha, não conta "o livro todo", deixa algo a mais para o pessoal ficar matutando e ficar na vontade de ler. Eu estava louca para ler esse livro, mas agora já não quero, pois sei que apesar dos pesares, sei o que irá acontecer e como terminará. Você escreve e se expressa bem, mas deixe sempre o gostinho do "nossa, o que será que acontece depois?" para que os outros tenham curiosidade de comprar e ler o livro. Beijos amore =*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, obrigada pela dica gata, será sempre bem-vindas as opiniões (:

      Excluir
  5. sou super curiosa para ler esse livro do Nicholas, tenho ele parado aqui na estante a um tempão, mas sempre acabo colocando algum livro na frente dele..

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro Sparks, tenho esse livro mas ainda não li, mas quero em breve.
    Gostei do post mas senti falta de um parágrafo com sua opinião, não só o que tem no livro mas o que ele te transmitiu e te fez senti. Mas blz parabéns pela leitura \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, recomendo. Me desculpe, ele me transmitiu uma ideia de que não devemos desistir das pessoas que amamos, por mais que pareca impossível tê-la de volta.

      Excluir