Resenha: Vencendo o Passado

A inteligência da vida vai mostrar-lhe qual atitude sua está ocasionando seus desafios. Se você aceitá-la e, assim, promover sua melhora interior, então vencerá, e o passado passará. A liberdade o tornará mais lúcido e mais feliz. Quantas vezes você se atormenta recordando acontecimentos desagradáveis do dia-a-dia que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interiores? Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mas você terá ainda de enfrentar os seus.

"Apesar das aparências, tudo é para melhor e Deus está no leme. Envolvidos pelas emoções, temos dificuldades para entender isso. Confiar e esperar será sempre uma atitude sábia".

Neste livro Lucius nos apresenta Carolina e Sérgio, dois jovens apaixonados que para ficarem juntos terão que resolver os problemas que deixaram na encarnação passada. O problema é que quando reencarnamos não nos lembramos da vida anterior, isso tudo porque se lembrássemos seria mais complicado lidarmos com pessoas com quem tivemos desavenças além de situações que nos trazem lembranças negativas.

O importante é perceber que toda leitura nos traz algo novo que podemos absorver. Lendo com o espírito e a mente aberta podemos entender as mensagens positivas que a leitura nos traz.

Esse é um ótimo livro que recomendo para todos. Tenho mais alguns da Zíbia, todos eles são ditados por algum espírito, fico fascina sempre que leio os livros dela, vou fazer mais resenhas de outros pra vocês conhecerem, espero que tenham gostado.

9 comentários

  1. Eu sou da doutrina espírita por Allan Kardec, essa mesma da Zíbia, e seguido minha mãe/tia/irmã estão com livros da Zíbia porém nunca me interessei em ler. Não sei se já sou madura o suficiente para isso, mas vou tentar. Vou ver o que acho por aqui =)

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você que é espírita é ótimo ler porque já entende e tal, eu sou católica, mas sou fascinada pelos livros dela e todos que falam sobre o assunto, até vou visitar uma tenda espírita para saber como é, sou curiosa, hehe.

      Excluir
  2. Aqui em casa tem muuitos livros da Zibia porque minha mãe adora, mas esse ainda não tem... Vou falar pra ela comprar, fiquei com vontade de ler.
    Também estou seguindo aqui!
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu adoro os livros da Zibia =) acho histórias lindas! Adorei a resenha! Obrigada pelo comentário e o carinho , beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Monyque! Vi seu comentário no meu blog, e agora vi a resposta aqui também... pois é, apesar de eu ser batizada na católica e oficialmente fazer parte dela, eu não frequento mais as igrejas, apenas os centros espíritas. É muito bom ir lá, o pessoal faz uma palestra sobre algum trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo e ás vezes tem passe individual, que é tipo benzer. Não tem nada de ''macabra'', essas coisas mais loucas como ritual e tal é nos lugares de Umbanda. Ahn, não sei o que significa ''tenda espiríta'' haeuaheuh

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que tem uma "tenda espírita" é o mesmo que o centro rsrs. E falei pra ela que gostaria de visitar pra ver como é. Sou católica, mas tenho curiosidade de visitar outras religiões.

      Excluir
  5. Eu encontrei este livro em um momento muito delicado da minha vida,minha alma o escolheu.Tive dois questionamentos sobre ele,um,os protagonistas da historia existiram no plano fisico? Dois,seriam eles chamas gêmeas ?

    ResponderExcluir